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quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ABAT SPED 2016 - UM ANO DE GRANDES MUDANÇAS (DIVULGAÇÃO DE EVENTO)

A Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT , realiza no dia 15/03/2016 o evento “SPED 2016 - Um ano de grandes mudanças, ECD/ECF Adoção ao padrão internacional – IFRS, EFD ReInf - A DIRF mensal e a nova rotina das empresas, Época de Crise quais créditos há recuperar. ”

Neste evento a ABAT, quer começar o ano trazendo para o contexto das discussões as dificuldades da nova ECD, caracterizada pela “ Adoção Inicial” do padrão contábil internacional( IFRS) marcado por 46 pronunciamentos do CPC(Comitê de Pronunciamentos Contábeis), e um específico para as PME, 20 interpretações ( ICPC), 8 orientações, 8 revisões, com aprovações dos órgãos reguladores, CVM, CFC, BACEN/CMN, SUSEP, ANEEL, ANTT, ANS. Além disso, a repercussão destas novidades na ECF, e porque obrigatoriedade desta adequação e quais os riscos. Também, traz para discussão as dificuldades encontradas nos projetos de adequação, para atender tanto a ECD como a ECF.

TEMAS:
  • eSocial e EFD REINF - O PROJETO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL.
  • ECD/ECF - UM PROJETO SOB PRESSÃO: NOVOS PRAZOS, ELABORAÇÃO DE CUSTOS E CRUZAMENTOS.
  • IFRS (ADOÇÃO INICIAL) O QUE MUDOU NA ECD/ECF - (LEI 12.973 e IN 1515) .
  • EM ÉPOCA DE CRISE – QUAIS CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS TEMOS PARA RECUPERAR.

PALESTRANTES CONFIRMADOS:
  • DR. LUIS CLAUDIO PALESE
  • PROF. ADILSON TORRES
  • VERA LÚCIA GOMES
  • DR. HALLEY HENARES NETO
  • DR. LEANDRO SCALQUETTE

O EVENTO
O ano de 2016 surge com grandes desafios para as empresas, uma crise generalizada, um arrefecimento da economia, e consequentemente, há redução na arrecadação faz o FISCO acelerar os prazos dos seus projetos, antecipar entregas de obrigações e inovar nas suas ferramentas de auditorias digitais. Diante deste cenário a ABAT, quer começar o ano trazendo para o contexto das discussões as dificuldades da nova ECD, caracterizada pela “ Adoção Inicial” do padrão contábil internacional( IFRS) marcado por 46 pronunciamentos do CPC(Comitê de Pronunciamentos Contábeis), e um específico para as PME, 20 interpretações ( ICPC), 8 orientações, 8 revisões, com aprovações dos órgãos reguladores, CVM, CFC, BACEN/CMN, SUSEP, ANEEL, ANTT, ANS. Além disso, a repercussão destas novidades na ECF, e porque obrigatoriedade desta adequação e quais os riscos. Também, traz para discussão as dificuldades encontradas nos projetos de adequação, para atender tanto a ECD como a ECF. Outro tema cuja discussão é imperiosa é o eSocial e a EFD ReInf (DIRF Mensal). Estes dois projetos carregam fortes mudanças nos processos e com previsão de implantação para 2017, portanto torna-se mais do que urgente não só o projeto em sí, mas a discussão dos “ gaps” encontrados e como tratá-los. Por fim, numa época de crise, a grande pergunta dos stakeholders, administradores, CIO, CFO, é se existem e quais seriam as possibilidades de recuperação de impostos (ressarcimentos, compensações, reduções, isenções, suspensões) e como buscar estes créditos, para reforçar o caixa. Preocupada com estas questões a ABAT, convida a todos para um dia de debate e troca de experiências dos mais renomados profissionais do mercado.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais da Área Contábil (contadores, gestores da área de Contabilidade, Controladoria, Auditoria Interna, Finanças, Fiscal, Tributária, Gestores de TI e Processos), Advogados, Administradores e demais interessados.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA:
JORGE CAMPOS 

PROGRAMAÇÃO:
08h30 – Welcome Coffee
Recepção e credenciamento


09h00 - eSocial e EFD REINF - O PROJETO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL
 DR. LUIS CLAUDIO PALESE

10h30 – Coffee Break

11h00 - ECD/ECF - UM PROJETO SOBRE PRESSÃO - PRAZO, CUSTOS E CRUZAMENTOS
 VERA LÚCIA GOMES

12h30 - Almoço

14h00 - IFRS (ADOÇÃO INCIAL) O QUE MUDOU NA ECD/ECF - (LEI 12.973 e IN 1515)
 PROF. ADILSON TORRES

15h30 – Coffee Break


16h00 - EM ÉPOCA DE CRISE – QUAIS CRÉDITOS TEMOS PARA RECUPERAR.
 DR. HALLEY HENARES NETO
 DR. LEANDRO SCALQUETTE

18h00 – Encerramento.

MAIS INFORMAÇÕES:
CENTRAL DE ATENDIMENTO: SEG À SEX DAS 08:30h às 17:30h.
TELEFONE: + 55 11 3291-5050

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