A aquisição do ERP em nuvem é uma tendência crescente no mundo dos negócios. A procura pela Computação in Cloud cresceu em 20% no ano passado em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Locaweb.
Após a era de otimização dos processos, chegou a vez da conectividade de informação em tempo real através da nuvem, que acompanhada de ferramentas desenvolvidas que potencializam seus benefícios torna-se uma grande aliada para a redução dos custos da empresa em diversos aspectos.
Segundo dados da IDC (International Data Corporation) que 77% das empresas que aderiram solução em cloud, diminuíram os gastos na área de TI. Além disso, este mesmo estudo em 2017 apontou que entre as projeções para 2018, estão o aumento de 40% dos investimentos nesse tipo de solução na América Latina, com grande participação do Brasil que já é um notável adepto à ferramenta.
Com a constante renovação das formas de se divulgar, negociar, vender e se relacionar com os clientes através da internet, o volume de dados produzidos e recebidos pelas companhias aumentou de forma significativa. As necessidades de armazenamento, segurança e aplicações resolutivas desses dados são fatores que preocupam empresas de todos os tamanhos, e pode ser facilmente solucionado com aquisição ou integração de solução ERP em nuvem.
As projeções indicam também que até o ano de 2020, 70% dos custos da área de TI serão designados a computação em nuvem, Big Data analytics, social business e mobilidade, artefatos recentemente reconhecidos como premissa de praticidade e desenvolvimento tecnológico essenciais para a redução de custos.
Quais custos podem ser reduzidos com a solução do ERP em nuvem SAP S/4HANA?
Considerando os avanços e resultados já constatados desde a chegada da nova modalidade de solução de gestão no mercado, a SAP desenvolveu a plataforma in-memory SAP S/4HANA, que suporta amplo volume de dados e disponibiliza as informações em tempo real, permitindo a correção instantânea de erros e análise preditiva de demandas através de inteligência artificial.
Dentre os custos a serem reduzidos através da funcionalidade da ferramenta podemos citar:
- Diferente da implantação on premisse, o ERP no HANA propicia economia de 20 a 25% na implantação por ter custo de aquisição menor, dispensar atributos de infraestrutura como: espaço, alto uso de energia elétrica para resfriamento, aquisição de hardwares e também na atualização de softwares, já que a atualização é mantida pela SAP trimestralmente. Ao eliminar e diminuir tais processos, é possível diminuir o tempo de implantação, podendo ser realizado no do período médio de 12 a 16 semanas.
- Devido ao baixo custo, a oportunidade de aquisição para pequenas e médias empresas é altamente viável em diversas aplicações, como com a implantação especializada do SAP Business One, ERP específico e customizável para PME’S de diversos segmentos como varejo, agronegócio, distribuição, manufatura e muito mais.
- Possibilita o monitoramento dos KPI’s de segurança de forma precisa através da criptografia e gestão de identidade de acesso, zelando pela segurança do armazenamento e comunicação de dados e serviços de aplicativos.
- A convergência e possibilidade de configuração entre a plataforma e os transformadores digitais como IOT, Big Data e inteligência artificial, permitem que as métricas sejam projetadas e cumpridas de forma objetiva e abrangente, correspondendo ao planejamento financeiro e compliance da organização.
- É importante a contratação de consultorias capacitadas para a implantação e principalmente, para a integração e migração dos dados na nuvem, pois este é um processo que exige tato e conhecimento para priorizar e organizar a sequência de migração dos setores da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.