SAP amplia compromisso com código aberto e expande contribuições para a comunidade de desenvolvedores Web.
Como parte de seu compromisso com a comunidade de código aberto e de desenvolvedores, a SAP apresenta a UI5 Web Components, uma abrangente biblioteca para desenvolvedores Web que possibilita a criação de aplicações corporativas com mais facilidade.
A nova UI5 Web Components da SAP permite que os desenvolvedores tirem proveito dos recursos oferecidos pelo OpenUI5 enquanto usam outras estruturas como React, Angular e Vue.js. Os Web Components são um conjunto de elementos, de interface corporativa, leves e fáceis de usar, com funções que não seriam facilmente implementadas usando HTML padrão.
Os Web Components são agnósticos em termos de framework e funcionam nos navegadores mais modernos, podendo ser usados para acrescentar funcionalidades avançadas em páginas Web estáticas ou aplicações Web dinâmicas.
"O código aberto é uma parte fundamental da estratégia tecnológica da SAP, e somos ativos na comunidade há mais de 15 anos. Além de disponibilizar tecnologias desenvolvidas dentro da SAP à comunidade Open Source, contribuímos com outros projetos relevantes da indústria", afirma Angelo Agra, head da unidade de desenvolvimento do SAP Data Hub no Brasil. "Nossa contínua colaboração com a comunidade open source em torno do CLA assistant e do OpenUI5 é uma importante fonte de contribuições e de novos recursos", completa.
O CLA assistant dá aos colaboradores a chance de assinar um contrato de licença para colaboradores (CLA – Contributor License Agreement) para qualquer projeto de código aberto com apenas um clique, de forma totalmente integrada com o fluxo de solicitações GitHub. Foi inicialmente uma ferramenta interna para gerenciar CLAs para projetos SAP. Agora está disponível para ajudar uma comunidade de código aberto mais ampla a gerenciar contribuições para projetos. É usado por mais de 60 mil CLAs e mais de 4,5 mil repositórios, sendo a ferramenta de fato para projetos open source que usam CLAs para assegurar que qualquer contribuição seja devidamente licenciada.
A Microsoft adotou o CLA assistant para gerenciar seus CLAs corporativos e também contribui para o projeto. Além disso, o CLA assistant é utilizado por outras grandes organizações para administrar contribuições para seus projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.