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terça-feira, 5 de janeiro de 2016

CRIANDO UMA NOVA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR: FOSSIL

No espaço do varejo, as enormes mudanças decorrentes do aumento do uso de dispositivos móveis, aliadas à crescente influência da mídia digital e ao poder cada vez maior da geração Y, estão exigindo um novo modelo para a experiência dos consumidores – um que ofereça acessibilidade omnicanal, personalização, precisão de dados e recompensas instantâneas. As companhias que não conseguirem enfrentar esses desafios acabarão por enfraquecer os negócios e perder a lealdade dos consumidores.

O setor varejista necessita de soluções tecnológicas inovadoras e integradoras que permitam ao setor lançar e acompanhar campanhas omnicanal, bem como monitorar e simplificar a cadeia de suprimentos com objetivo de assegurar que os consumidores recebam as informações e os produtos certos, no tempo certo – tudo com a melhor relação custo-benefício possível. Este estudo de caso examina como uma grande empresa está transformando a cadeia de suprimentos com a adoção de um software avançado de gestão do varejo, que está ajudando a estabelecer uma experiência perfeita para o consumidor.
Fossil Group: diversos produtos, cadeia de suprimentos caótica
O Fossil Group, uma empresa com capital de $3,3 bilhões, sediada no Texas, administra um negócio altamente complexo. Entre seus produtos encontram-se diversas marcas globais de joias, óculos de sol, relógios e outros acessórios. Além disso, a empresa também terceiriza a produção de outras marcas. A distribuição omnicanal da Fossil inclui atacadistas, varejistas, franqueados, lojas de varejo independentes, além de quiosques em shoppings e sites de e-commerce.
Tudo isso resulta em uma cadeia de suprimentos complexa de diversos níveis, que precisa ser preparada para entregar os produtos certos, no tempo certo e na localização certa, porque no setor de moda a novidade é fundamental para o sucesso.
O desafio: simplificar a rede de suprimentos
A cadeia de suprimentos da Fossil precisa ser simples e eficiente para oferecer o tipo de experiência que seus consumidores esperam. Atualmente, os consumidores têm pouca paciência com marcas que não oferecem o que eles esperam e no momento em que desejam. A experiência do consumidor tornou-se a força motriz da fidelidade a uma marca. Uma experiência excelente oferece o tipo de diferenciação que melhora a marca, aumenta a base de consumidores e alavanca os resultados.
A Fossil decidiu se empenhar em garantir que seus produtos mais populares sejam mantidos em estoque em toda a cadeia de suprimentos, com apelo para os gostos mais avançados. Para tanto, a empresa reforçou processos distintos como entrega de pedidos e design de produtos. Desse modo, a companhia poupará tempo e reduzirá custos, ao mesmo tempo que aumentará a eficiência da cadeia de suprimentos.
A solução: mudança tecnológica em larga escala
A Fossil está realizando atualmente a implementação de um dos maiores investimentos em tecnologia que a empresa já fez. Com os novos sistemas, a empresa terá condições de dar suporte a um fluxo contínuo de novos designs por meio da representação de um design, como uma lista de materiais que pode ser gerenciada efetivamente e garantir respaldo à estratégia de varejo omnicanal por meio da integração com seus parceiros; isso aumentará a visibilidade da cadeia de suprimentos e simplificará os processos de gestão de pedidos.
As inovadoras tecnologias de varejo que a Fossil está implementando propiciarão à empresa e a seus parceiros um nível de compreensão maior sobre a localização de produtos específicos no ciclo de logística e na produção.
Além disso, os novos sistemas garantem que os pedidos dos consumidores, tanto físicos como digitais, sejam encaminhados para o local certo. Desse modo, a experiência do consumidor fica muito melhor, já que uma “recompensa imediata” é o principal componente da expectativa dos consumidores modernos, que se não tiverem a possibilidade de comprar o que desejam, da forma que desejam, provavelmente irão para um concorrente em vez de esperar que um pedido seja atendido.
Para obter mais informações sobre as mais recentes inovações tecnológicas para o varejo, aquelas que estão aprimorando a experiência do consumidor, veja: http://www.sap.com/brazil/solution/industry/retail.html

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