Em 2016 a SAP realizará a 20º edição do SAP Forum Brasil, um momento histórico na trajetória do evento.
Há 20 anos o SAP Forum vem trazendo inovação e transformação para os negócios no Brasil. Ao longo desse período o mercado mudou, a tecnologia evoluiu, nosso ecossistema cresceu e o evento se desenvolveu junto com essas mudanças.
Há 20 anos o SAP Forum vem trazendo inovação e transformação para os negócios no Brasil. Ao longo desse período o mercado mudou, a tecnologia evoluiu, nosso ecossistema cresceu e o evento se desenvolveu junto com essas mudanças.
Thomas Hanser, IT Director Northeast and South USA and Latin America, um dos funcionário mais antigos da SAP Brasil, relembra os desafios do primeiro SAP Universe, no Hotel Meliá. “Tudo era muito caro e demorado. Acabei encontrando um fornecedor que conseguia instalar um link entre o escritório da SAP e o local do evento, e fizemos o teste de visada. Sim, precisávamos de uma linha de visão entre os dois pontos. Com binóculos e telefones celulares, acenando com um pano branco, pudemos avisar do topo do nosso prédio, o topo do prédio do hotel, um canto onde instalamos um poste e a antena”, conta. Apesar dos obstáculos a equipe da SAP deu o seu melhor e o resultado não poderia ser diferente. “O evento foi um sucesso e um marco para novos eventos, sempre com a possibilidade de inovar e usar tecnologias de ponta” afirma Thomas.
A produção de um evento desse porte também gera situações inusitadas, como relembra Meva Duran, Latin America Head for Energy & Natural Resouces. “Fizemos a simulação de um processo industrial, e para ser mais fiel ao processo original, utilizamos três tanques com água e corante. A cada simulação era preciso descartar a água utilizada. Como o evento era no Hotel Transamérica, e isto era inusitado num evento de TI, para provar ao gerente que o produto não era químico e poderia ser jogado no ralo, tive que beber a água na frente dele”, ela relembra rindo.
Ter uma equipe engajada por trás do evento também fez toda a diferença ao longo desses 20 anos. “No SAP Forum de 2013 eu estava grávida de sete meses, e todos estavam preocupados, com medo de que meu filho nascesse durante o evento. Eu, por outro lado, tinha uma super energia e não parava um instante. O Forum faz isso com a gente, dá um pique, uma vontade enorme de fazer o melhor evento de todos”, conta Odelia Avny, Customer Experience Marketing Manager. “A equipe até arranjou um carrinho elétrico para me transportar pelo Expo Transamérica, mas eu me recusei a usar. Acho que todos no Marketing da SAP andaram naquele carrinho, menos eu. A energia do Forum era mais forte! O Forum faz as pessoas darem o seu melhor pela entrega deste evento”.
O SAP Forum Brasil mudou de nome, de local, de formato e teve sua programação estendida e reduzida para atender a demanda do público. A cada nova edição o evento sempre esteve à frente das tendências do mercado, se renovando e mostrando que a inovação, presente no DNA da SAP, também é um dos pilares para a realização do SAP Forum. Os visitantes deixaram de receber o convite impresso em formato revista para agora acessar toda a programação no site do evento, além de contar com um serviço de alerta para as palestras desejadas na palma da mão em um aplicativo exclusivo. As apresentações das soluções evoluíram para incríveis showcases interativos. A cobertura do evento acontece em tempo real nas redes sociais. Essas são apenas algumas das transformações e inovações na estrutura do evento. O SAP Forum cresceu e se tornou o maior evento de negócios e tecnologia da América Latina. Para não perder essa edição histórica, inscreva-se agora mesmo e anote na agenda: dias 15 e 16 de março, no Transamerica Expo Center.
Acompanhe neste infográfico a evolução do maior evento de negócios e tecnologia da América Latina em 20 anos de inovação no Brasil:
Latina em 20 anos de inovação no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.