Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

SAP INAUGURA DATA CENTGER EM TAMBORÉ

Fabricante de software usará centro de processamento em solo brasileiro para apoiar oferta de soluções cloud na América Latina.

O data center brasileiro da SAP ficará hospedado dentro da estrutura da Equinix, na região de Tamboré (SP). Conforme antecipado por Computerworld Brasil, o site entra em operação na segunda quinzena de setembro para apoiar ofertas de SucessFactors. “Já está tudo pronto. Os equipamentos estão no país há algum tempo. Apesar de ser colocation, temos a participação ativa do nosso time”, explica Cristina Palmaka, presidente da fabricante alemã de ERP no país. 

A executiva afirma que três clientes nacionais já estão em processo de migração de aplicações para o novo ambiente. Um deles é a JBS, que levará para o DC seus sistemas de gestão de performance de funcionários. A ideia é que o data center local atenda demandas de empresas de toda a América Latina, trazendo como benefícios menor latência e a possibilidade de atender algumas regulamentações específicas de determinadas indústrias em termos de localização de dados.
Os outros produtos que compõem as suítes de ferramentas SAP (como Ariba, Hybris, Fieldglass e Concur) tendem a ser ofertados a partir do Brasil no futuro, embora não exista um roadmap detalhado sobre quando isso deve acontecer. Já para a oferta de software de gestão, carro-chefe da provedora alemã, não há planos de migrar a solução para rodar data center em Tamboré. Cristina afirma que a estratégia, nesse sentido, é continuar oferecendo o ERP em nuvem ao mercado brasileiro a partir dos acordos com parceiros globais (IBM e HPE).

A fabricante revelou, ainda em 2014, que investiria R$ 19 milhões um centro de processamento em território brasileiro. Na ocasião, a previsão era de inaugurar o site já no primeiro trimestre do ano seguinte. Contudo, depois de algum tempo, o plano parecia ter sido abortado, até que, em março de 2016, a companhia afirmou que projeto continuava de pé e a infraestrutura seria inaugurada no terceiro trimestre do ano.

O data center sai do papel em um momento bastante interessante para a SAP, que vê suas soluções em nuvem ganharem relevância. Trimestre após trimestre, a provedora reporta avanço nas vendas de seu portfólio de cloud. “Refirmamos um compromisso, com pequeno atraso, mas com a confiança de que estamos fazendo investimentos para capturarmos um crescimento acelerado em nuvem”, comenta Cristina, citando que a ambição a partir das ofertas disponíveis no data center local é bastante agressiva.
Fonte: Data center da SAP no Brasil rodará na estrutura da Equinix, em Tamboré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.