Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CLOUDSCENE MAPEIA DATA CENTERS E SERVIÇOS DE NUVEM EM TODO O MUNDO

Objetivo é fornecer ao mercado dados precisos e confiáveis sobre o fragmentado mercado de cloud computing, com ênfase em IaaS. Brasil consta do levantamento com 87 provedores de serviços

O mundo tem hoje mais de 4.700 data centers e 4.200 provedores de serviços de nuvem em mais de 110 países. Os dados são do recém lançado Cloudscene, que se autodefine como o primeiro diretório mundial de provedores de Infrastructure as a Service (IaaS) e outras soluções de cloud computing, para que sejam facilmente encontrados e livremente analisados por potenciais clientes.

“Havia uma lacuna de informação que precisava ser preenchida”, afirma o empreendedor australiano Bevan Slattery, de quem partiu a iniciativa. Slattery também é dono do Megaport e do Superloop, com atuação nas áreas de transmissão e armazenamento de dados.

A meta principal do Cloudscene, segundo o executivo, é fornecer ao mercado dados precisos e confiáveis. “Para atingi-la, nós investimos numa equipe própria de desenvolvimento de produto e analistas de dados de base australiana para realizar o trabalho de pesquisa, análise e verificação”, explica Jason Bingham, diretor de operações do serviço.

No Brasil, essa equipe mapeou 65 data centers com ofertas de Colocation (23 deles em São Paulo) e 87 provedores de serviços de nuvem (66 deles em São Paulo). Mas não identificou nenhum network fabricado no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.