Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

COM SOLUÇÃO DA SAP, CIA. HERING SINCRONIZA MARCAS EM ÚNICO PORTAL

Com solução da SAP, Cia. Hering sincroniza em um único portal de compras suas diferentes marcas. Foto: Divulgação
Com solução da SAP, Cia. Hering sincroniza em um único portal de compras suas diferentes marcas. Foto: Divulgação
Prevendo o crescimento constante das vendas online, a Cia. Hering decidiu investir em 2013 em uma nova plataforma tecnológica para expandir e inovar suas vendas pela internet  e implementou o SAP Hybris, que integra o software de gestão de processos de negócio SAP ERP aos sistemas de gerenciamento de meios de pagamento e de antifraude da companhia. No ano passado, o comércio online representou 1,7% do total realizado pela companhia. “Seis por cento das compras efetuadas pela internet têm sido feitas pelo carrinho unificado”,  diz o gerente de Tecnologia de  Informação e Telecom da Cia. Hering, Sandro Bertotti.

Com 7.200 colaboradores, 9 unidades industriais, dois centros de distribuição e duas unidades administrativas, a Cia. Hering tem hoje cinco marcas – Hering, Hering Kids, PUC, Hering for you e Dzarm – que incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Tem, ainda, uma rede de distribuição que abrange lojas próprias, franquias, webstores e varejo multimarcas.
Segundo Sandro Bertotti, os resultados obtidos com o SAP Hybris tem sido excelentes. “A atualização tecnológica é essencial para apoiar o negócio da Hering e queríamos uma plataforma altamente eficiente para que nossos consumidores tivessem uma experiência de compra inovadora e se sentissem atraídos e satisfeitos com este canal”, afirma Bertotti
Segundo o gerente de Tecnologia de Informação e Telecom da Cia. Hering, uma das principais metas era otimizar as interações com os consumidores do canal E-Commerce de redes e dispositivos móveis, sincronizando todas as marcas em único canal de e-commerce.
Ele conta que, para se tornar a primeira empresa do mundo a oferecer a possibilidade de navegar e fazer compras pelos diferentes sites com um único carrinho, a Cia. Hering deu início, em 2013, a um rigoroso processo de análise das melhores soluções tecnológicas do mercado. “Optamos por fechar contrato com a SAP, para implementação do SAP Hybris, que se mostrou capaz de atender a todas as nossas expectativas”.
 Com a ferramenta, a Cia. Hering também pôde unificar seu catálogo de produtos para gerenciar de forma ainda mais eficiente suas demandas, proporcionar facilidades no pagamento – como quitação pelo valor total ou separadamente por marcas. “A tecnologia multicanal da solução SAP Hybris está permitindo à Cia. Hering contar com uma maior integração de todos os canais de relacionamento, promoção, vendas e serviços, físicos e virtuais”, complementa Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas para Soluções de Relacionamento com Clientes e Comércio da SAP.
O kick off do projeto ocorreu no começo de 2014, com a implementação a cargo das parceiras especializadas da SAP, Resource e FH, e da Elo Digital, e a participação de colaboradores da Companhia, totalizando 20 pessoas nos momentos de maiores entregas. O projeto foi dividido em ondas, e a primeira delas aconteceu na Dzarm, focada em moda feminina, com go-live em maio de 2014, sendo case mundial com uma das mais rápidas implementações em 13 semanas.
A segunda onda, que abrangeu a marca Hering, foi concluída em cinco meses, em outubro, a tempo de atender uma reivindicação da empresa: “precisávamos contar com o go live antes da Black Friday, um de nossos marcos mais importantes de vendas”. A última onda foi finalizada em abril de 2015, com a incorporação da PUC ao sistema.
Fonte: Com Solução da SAP, CIA. Hering Sincroniza Marcas em Único Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.