Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DIGITAL BOARDROOM: O FUTURO DAS EMPRESAS


A análise de dados é uma grande vantagem competitiva. Mas com o imenso volume de dados atual e seu crescimento exponencial, as empresas veem a necessidade de obter um sistema mais robusto e ao mesmo tempo simples para fornecer aos seus diretores dados precisos, informações contextuais e análises em tempo real. Elas precisam de mais do que uma sala de reuniões onde são feitas apresentações de relatórios, elas precisam de uma verdadeira sala de comando digital.

Essa sala de comando digital será o futuro das companhias. O cérebro da empresa, no qual será possível obter uma visão 360º de todos os setores da companhia em tempo real e de forma completa, organizada e simples, obtendo insights instantâneos. Como um cockpit de um carro de corrida, nesse painel os pilotos têm uma única visão integrada de tudo que está acontecendo no momento com o veículo: velocidade, temperatura, combustível, funcionamento do motor. Dessa forma, além de conseguir tomar as melhores decisões para acelerar seus resultados, o piloto consegue prever os próximos passos da sua jornada. A sala de comando digital das empresas seria um cockpit para o negócio.

OS PRINCIPAIS PILARES PARA O SUCESSO DE UMA SALA DE COMANDO DIGITAL SÃO:

Transparência: relatórios serão baseados em uma única fonte. A integração das bases de cada setor permitirá cruzar os dados e obter informações concretas, sem duplicação de dados.

Robusto, mas Simples
O sistema precisa ter funções de exploração analíticas poderosas, mas apresentar uma interface de usuário simples, intuitiva e interativa para apoiar uma melhor tomada de decisão.

Segurança e Colaboração: 
Recursos de colaboração são essenciais para que toda a empresa caminhe junta. A segurança é outro item no topo da lista de prioridades. Por isso, a sala de comando digital deve ser capaz de atuar no local e na nuvem.

Em 2015, a SAP lançou o SAP Digital Boardroom, um ambiente de análise em tempo real. Nesta sala de comando, gestores conseguem enxergar todo o seu negócio de forma integrada e em tempo real. Durante as reuniões não é preciso perder tempo buscando históricos de relatórios, está tudo ali, bem simples, claro e interativo.

Além disso, no SAP Digital Boardroom é possível criar cenários hipotéticos e testar ideias antes de ajustar o cronograma e colocá-las em prática. O SAP Digital Boardroom pode ser executado em várias telas simultaneamente para exibir informações de bancos de dados distintos, o que permite que mais pessoas trabalhem em um único conjunto de dados de forma mais realista.

Para saber mais sobre como digitalizar sua sala de reuniões e obter uma verdadeira sala de comando digital para o seu negócio, explore as possibilidades do SAP Digital Boardroom.

Fonte Complementar 7: SAP BusinessObjects Cloud (SAP Help)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.