A SAP anunciou os resultados financeiros relacionados ao segundo trimestre de 2016, que abrangem os meses de abril a junho, com números que superaram as expectativas de analistas. A empresa alemã de serviços de TI conseguiu aumentar o seu lucro por ação em US$ 0,90, enquanto que a previsão dos analistas era que o lucro por ação trimestral ficasse em US$ 0,78. O bom desempenho da empresa é creditado ao aumento dos negócios em nuvem e software, que obtiveram uma receita de US$ 4,8 milhões, significando um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. BIll McDermott, CEO da SAP, afirmou que o novo modelo de negócios impulsionou a aceleração em todos os negócios, incluindo os serviços de cloud computing. A plataforma S/4HANA, por exemplo, possui atualmente 3.700 clientes. O lucro operacional da SAP no trimestre saltou 81%, para US$ 1,4 bilhões, e as vendas no período somaram US$ 5,77 bilhões. As receitas oriundas da comercialização de licenças de software também superaram as previsões de analistas e foram melhores do que os resultados obtidos no primeiro trimestre. No entanto, as receitas desse setor caíram 2%, enquanto que as receitas dos serviços relacionados a software cresceram 4%. Entre janeiro e junho, o crescimento da receita proveniente das inscrições de serviços informáticos e cloud foi de 32%. No início do mês, a SAP anunciou a aquisição da empresa norueguesa Fedem Technology AS com o objetivo de aumentar seu portfólio de serviços e desenvolvimento de produtos relacionado à Internet das Coisas. Os serviços incluem manutenção preventiva, monitoramento estrutural e outras aplicações relacionadas à Indústria 4.0, que envolve tecnologias de automação de compartilhamento de dados, como computação na nuvem e a própria Internet das Coisas. A companhia alemã também realizou investimentos em seus serviços de nuvem, com o lançamento de soluções como a integração inteligente de dados SAP HANA, a análise qualitativa de dados SAP HANA, a SAP Cloud Identity Access Governance e a SAP Data Services. Além disso, a empresa também lançou a SAP Exchange Media e a SAP Vehicle Insights.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.