Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

PwC LISTA TENDÊNCIAS PARA 2020

A PwC elegeu as oito tecnologias que mais afetarão os negócios até 2020. A organização aposta em inteligência artificial, realidade aumentada, blockchain, uso dos drones, internet das coisas, robôs, realidade virtual e impressão 3D. 
“Acreditamos que essas tecnologias irão impactar em todos os aspectos do modelo de negócio de uma empresa, independentemente do porte. Algumas influenciarão de forma muito benéfica e outras de forma bastante desafiadora”, afirma Norberto Tomasini, diretor da PwC Brasil.

Os impactos devem abranger o mercado de trabalho com a criação de novas categorias profissionais, passando pela relação comercial com clientes, definição da estratégia de negócios e de gestão da empresa. A área operacional também será afetada, com o uso, por exemplo, de drones, impressão 3D ou inteligência artificial

“A rapidez do avanço tecnológico nos últimos anos tem deixado líderes empresariais preocupados, pois fica cada vez mais difícil saber qual caminho ou tecnologia adotar para alavancar os negócios ou mesmo se proteger dos concorrentes”, comenta Sergio Alexandre, líder da prática digital da PwC.

O executivo tem como base o resultado da pesquisa 19th Annual Global CEO Survey, realizada anualmente pela empresa de consultoria, em que 61% dos líderes empresariais revelaram a preocupação com o ritmo veloz da evolução tecnológica.

Além do avanço tecnológico, a PwC detectou que os executivos estão preocupados com os impactos que as mudanças demográficas e no poder econômico global, a escassez de recursos, as alterações climáticas e a urbanização terão nos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.