Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

BIG DATA: 87% DAS EMPRESAS NÃO CONSEGUEM EXPLORAR OS DADOS

Tecnologia auxilia desde o desenvolvimento de serviços e produtos mais alinhados à expectativa do cliente até em ações simples do dia a dia, como chegar no horário de uma reunião.

Tecnologia auxilia desde o desenvolvimento de serviços e produtos mais alinhados à expectativa do cliente até em ações simples do dia a dia, como chegar no horário de uma reunião.

O futuro é digital. Empresas de todo o mundo estão modificando seus negócios, tendo como base a tecnologia. Até 2017, um em cada três CEOs das 3 mil maiores companhias da América Latina vai colocar a transformação digital como principal pilar de sua estratégia corporativa, segundo dados da IDC, consultoria do mercado de tecnologia da informação e telecomunicações. Entre as ferramentas que amparam essa mudança está o Big Data, solução que traz uma maneira inovadora de armazenar, ler e gerar insights a partir de dados que, anteriormente, eram praticamente inacessíveis.

A capacidade de tirar proveito da tendência ajudará no posicionamento estratégico das companhias no futuro, já que auxilia na tomada de decisões mais assertivas, desenvolvimento de serviços e produtos mais alinhados à expectativa do cliente, agilidade na condução de projetos e em ações simples do cotidiano, como marcar uma reunião e saber qual o melhor trajeto para chegar a tempo em um compromisso. Porém, há muito o que se compreender sobre o assunto.

Uma pesquisa feita pela Hewlett Packard Enterprise apontou que 85% das empresas acreditam não serem rápidas o suficiente para analisar os dados gerados, 87% acham que não conseguem explorar de maneira completa as informações e 92% que não examinam os dados do “rastro dos cliques” tão bem quanto deveriam.
FONTE: BIG DATA: 87% DAS EMPRESAS NÃO CONSEGUEM EXPLORAR OS DADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.