O big data assumiu recentemente um papel central na estratégia da SAP, materializado na plataforma Hana. Simplificação é a palavra de ordem, no tratamento e na análise de dados em tempo real, numa oferta que pode servir qualquer organização.
A Hana promete ajudar as empresas a transformarem os seus negócios, tornando-os mais agéis, optimizando as cadeias de abastecimento e antecipando tendências de consumo.
"A Hana é fundamental em tudo o que fazemos neste momento", referiu em declarações ao TeK Henry Cook, um dos responsáveis da SAP presentes no evento que a gigante do software empresarial levou a cabo em Feltham, a sua sede no Reino Unido, para promover o big data.
"Recuando sete ou oito anos, a SAP era uma grande empresa de sucesso, mas com uma suite de ferramentas complicadas e difíceis de atualizar, de custo elevado. A Hana foi uma forma de simplificamos as coisas, de diminuir o grau de complexidade das nossas aplicações, oferecendo maior produtividade".
Henry Cook fez ainda questão de salientar que o big data é estratégico em tudo o que a SAP faz neste momento, "é uma extensão natural do nosso negócio que não poderíamos continuar a ignorar".
O principal consultant para SAP HANA acredita que o big data veio para ficar e "nunca vai desaparecer porque nos torna mais conscientes do mundo à nossa volta".
Desta "nova forma de dados" podemos esperar que se torne mais "evasiva", presente em tudo o que nos rodeia, desde a lâmpada elétrica aos grãos de pó, "tão natural como o ar que respiramos", e sempre com a eficiência em mente.
Fonte: Tek Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.